quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ZUPI

Conheci essa revista pelo meu amigo, o Alê, ele sempre curtiu e a gente já conhecia uma revista que não é mais publicada a "Simples" que seguia o mesmo estilo, formato menor, acabamento impecável, ilustrações de milhares de artistas, uma mais linda que a outra.

Quando a Zupi apareceu a nossa "carência" da Simples foi satisfeita... A revista é uma ótima base de referência para ilustradores, designers e profissionais da área de criação...
Na seção RADAR tem milhares de dicas de sites relacionados a diversos assuntos, vale a pena dar uma olhadinha...

Sobre a Zupi (web)

A Zupi é uma marca criada pelo artista gráfico Allan Szacher, visando mostrar o que há de melhor em termos de arte, design e internet mundialmente. A revista Zupi está no ar desde o ano de 2002, em conjunto com outras conquistas como a loja virtual Zupi Shop, a coletânea Zupi is Art, a conferência de design Pixel Show e a recém lançada revista impressa da Zupi.

Procurando reunir variadas vertentes do design pelo ideal da criatividade, a Zupi é voltada para o público de artistas, designers, diretores de arte, estilistas, web designers e motion designers, cujos trabalhos são frequentemente divulgados e respeitados pela nossa equipe. Por ser um espaço democrático, a Zupi também age como incentivo aos estudantes e jovens que ingressaram recentemente no mercado.

O nome da Zupi surgiu da idéia de sintonizar a letra Z dos determinativos zap e zip, denotando a mudança e velocidade dos tempos modernos. O logotipo foi criado visando contextualizar o ícone folclórico do saci à nuvem da imaginação, envoltos em um balão de histórias em quadrinhos. Isso revela um dos conceitos da Zupi, que consiste em adequar influências estrangeiras, assim como divulgar a autenticidade de nossas raízes, fomentando o instrumento coletivo brasileiro para o mundo.


Por conta da qualidade de nossas realizações e atuação como veículo de comunicação, a Zupi foi a primeira revista brasileira reconhecida pelo International Council of Graphic Design Associations (Icograda). Em busca de crescimento e aprendizado constante, trabalhamos de modo a aperfeiçoar cada êxito, em busca de um sucesso ainda maior.

http://www.zupi.com.br/


Matei Apostolescu
Bucareste, Romênia


Carla Chaves a.k.a. Mimi
Illustration .. Portugal

2 comentários:

  1. Oi Sakuriunha
    está muito bom o seu blog eu gostei
    sabe sobre a revista eu já folhei vários exemplares, acho legal a proposta dele, mas ainda sou fã da computer arts, q tb é bem voltados design, web wedign.

    meu blog
    http://bardd.co.uk/blog

    Kamiyari

    ResponderExcluir
  2. que bom q gostou do blog Kami, to curtindo fazer, depois vou deixar ele mais minha cara ... ñ deu tempo ainda rss

    eu sou assinante da computer arts, gosto muito dela, e sempre vem as especiais de 2 em 2 meses acho, esse mes é sobre logomarca!! ^^

    ResponderExcluir